Fale conosco

AUTOMAÇÃO - AGORA, DURANTE OU PÓS PANDEMIA

Atualizado em: 22/11/2023
Tempo de leitura: 2 min
Sumário

Em 2020, “o Homem teve um novo valor humano” quando a pandemia do coronavírus (a Covid-19) forçou uma mudança de hábitos planetária e sem precedentes.

Aproximadamente 4 bilhões de pessoas em todo o mundo (ou mais da metade da população mundial) estão submetidas a alguma medida de isolamento social. A estratégia para conter o avanço do novo coronavírus foi o caminho escolhido por mais de noventa países, algo substantivo, superlativo e assustador. Vivemos sob tensão, incerteza e desorientados sobre o futuro. Os profissionais da área da saúde têm se empenhado para vislumbrar um futuro em que tecnologias digitais ajudem a fomentar novos negócios e modelos de assistência médica. O objetivo é construir um cenário mais acessível e sustentável.

A pesquisa mostra que se a área da saúde recebesse mais investimento e atenção, as questões-chaves que atrapalham o desenvolvimento poderiam agilizar processos e reduzir custos, melhorar a qualidade e o acesso a esses mecanismos, além de investimento em inovação e no meio digital para priorizar a modernização do ambiente por meio de novas tecnologias como inteligência artificial, robótica, automação para permitir a expansão além do tradicional.

Iniciado o estado de calamidade, a ânsia de regressar à vida normal aumenta.

A automação na área de saúde, (quanto maior agilidade melhor), antes muito questionada, começa a caminhar a passos rápidos para uma realidade comum, podemos ver que a tecnologia está facilitando esses processos.  Esse serviço automatizado organiza, agiliza as rotinas sem a necessidade de um atendente humano, minimiza o grau de urgência do paciente.

Quando um paciente da entrada em um hospital, dependendo do horário ou do fluxo de paciente ou rotinas, a espera para ser atendido é grande. Com a automação, essa correspondência é quase instantânea. Dessa forma, a instituição garante uma experiência mais humana, pois demonstra preocupação com a urgência do paciente.

Seja para agora, neste momento de pandemia, ou para o pós-crise, a automação se mostra como uma alternativa viável que garante a satisfação dos pacientes e a otimização dos seus processos.

Conclusão

Com a Pandemia ficam três fatos:

A certeza de que estamos sempre a começar...

A certeza de que é preciso continuar...

A certeza de que podemos ser interrompidos antes de terminar

Por isto devemos:

Fazer da interrupção um caminho novo...

Da queda, um passo de dança...

Do medo, uma escada....

Do sonho, uma ponte...

Da procura, um encontro. (Fernando Sabino)

Leandro T. Ferracini

O que achou deste artigo, foi útil? Compartilhe com um amigo.
Siga nossos perfis nas redes sociais e não perca as próximas atualizações.

Venha conversar conosco

Leandro Ferracini
Consultor Farmacêutico de Automação Hospitalar; Consultor Farmacêutico no Ciclo Medicamentoso Hospitalar; +22 anos em Farmácia Hospitalar (Federal -Público-Privado); Pós Graduação em Administração Hospitalar; Pós Graduação em Assistência Farmacêutica; Especialização em Farmácia Clínica;

Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira outros artigos

Radio Frequency Identification - Identificação por Radiofrequência - RFID
  A empresa de automação para o mercado de saúde entende que tradicionalmente, todas as […]
Leia mais
Inovação da automação da saúde no Brasil
   É impossível pensar na operação de um hospital, ou mesmo de uma clínica de […]
Leia mais
Alternativa no Serviço de Alimentação Hospitalar - Uso de Dietas Prontas Congeladas
O mercado consumidor de alimentos congelados no Brasil apresenta demanda forte de crescimento. Há mais […]
Leia mais
Impacto de Dispensários Eletrônicos na Segurança do Paciente
    As tecnologias atuais são estratégias importantes ferramentas para a prevenção de erros relacionados […]
Leia mais
1 2 3 6
Translate »
crossmenu