As tendências farmacêuticas de 2019

As tendências farmacêuticas de 2019 constroem um panorama interessante na indústria com novos desenvolvimentos em inteligência artificial, pesquisa e desenvolvimento, medicina personalizada, precificação de medicamentos e muito mais.

À medida que os líderes da indústria farmacêutica observam à frente, há oportunidades ainda maiores de crescimento transformador à medida que o mercado continua a evoluir e tomar forma.

Como evoluir?

Empresas que desejam evoluir no mercado, utilizando como base essas tendências da indústria farmacêutica, deverão focar principalmente em:

  • Incorporar transparência na estratégia e nas operações, especialmente nas áreas com maior foco por reguladores, legisladores e pacientes,
  • expandir o investimento e o desenvolvimento em medicina personalizada, com um olhar crítico para os preços e a administração,
  • acessar a atual estratégia de pesquisa e desenvolvimento para aproveitar as oportunidades de inovação que utilizam Inteligência artificial, gestão e utilização de informações (big data), mas principalmente, fortalecer a cultura organizacional de qualidade mitigando riscos crescentes associados a integridade de dados.


– Lynette Nazabal – www.clarkstonconsulting.com/insights/2019-pharmaceutical-trends/

O que vem a seguir?

Hospital 4.0 é um conceito que faz parte da chamada “Quarta Revolução Industrial”.

Trata-se da convergência de diversas tecnologias, como Big Data, Computação em Nuvem e Internet das Coisas, dentro do ambiente hospitalar para facilitar as decisões médicas e trazer mais conforto aos pacientes.

A grande mudança de paradigma desta revolução não é focar apenas no tratamento, mas em toda a jornada do paciente, passando pela prevenção e chegando à manutenção da saúde.

Essa “revolução” mudará a forma como se dá a relação entre paciente e médico, mas para que isso ocorra, é preciso que haja uma mudança na forma como profissionais da área encaram o fenômeno.

É fundamental que o hospital adeque sua estrutura para que a informação produzida em seus setores “flua” da maneira correta com mais agilidade e menor possibilidade de erro, possibilitando assim medir a eficácia da operação.


Uma das maneiras mais eficazes que tem sido utilizada nesta nova estrutura é a “Internet das coisas”, onde equipamentos tornam-se ferramentas cotidianas que executam diversas funções.

Como iniciar esta adequação

2018 foi um ano marcante no desenvolvimento de uma medicina personalizada, representando uma mudança dinâmica na forma como pacientes são atendidos.

Mesmo assim as empresas ainda utilizam apenas à “superfície” do potencial tecnológico da medicina personalizada.

Um dos temas mais desenvolvido diz respeito à mudança de comportamento dos clientes em relação à Automação e Logística Hospitalar, representando um upgrade significativo na forma como as instituições estão olhando e tratando seus processos.

E um dos processos que apresenta maior potencial é o Armazenamento e Dispensação de Medicamentos em Farmácia Hospitalar, que aparece dentre os maiores custos da operação , com falta de controle efetivo e consequentemente risco à segurança do paciente.



Tornar este processo prático, rápido e eficiente é uma tendência mundial, e o portfólio da Sisnacmed inclui soluções customizadas de sistemas automatizados para unitarização de doses, de medicamentos.



O sistema de unitarização diminui o tempo que o farmacêutico dedica à organização e supervisão deste tipo de trabalho, permitindo ao profissional atingir qualidade no atendimento ao paciente, além de realizar outras atividades primordiais.


Mas como iniciar esta inovação?

A Sisnacmed acredita que para identificar as melhores oportunidades é muito importante um relacionamento próximo com os clientes. Só assim é possível identificar e levantar os dados relevantes dos hospitais, entender juntos as necessidades mais latentes das equipes de profissionais e enxergar onde estão os prováveis maiores problemas a serem sanados com o projeto.

Lembrando que, para se obter uma implantação de sucesso, a Sisnacmed defende e promove a inclusão de todos os setores do hospital.

Assim, temos desenvolvido diversas parcerias de sucesso, atuando como fornecedores de produtos de qualidade que utilizam tecnologia de ponta, mas principalmente, como facilitadores na definição de projetos e estruturas necessárias.

Venha conversar conosco

MENU

PRODUTOS

Rolar para cima