Em 2020, “o Homem teve um novo valor humano” quando a pandemia do coronavírus (a Covid-19) forçou uma mudança de hábitos planetária e sem precedentes.
Aproximadamente 4 bilhões de pessoas em todo o mundo (ou mais da metade da população mundial) estão submetidas a alguma medida de isolamento social. A estratégia para conter o avanço do novo coronavírus foi o caminho escolhido por mais de noventa países, algo substantivo, superlativo e assustador. Vivemos sob tensão, incerteza e desorientados sobre o futuro. Os profissionais da área da saúde têm se empenhado para vislumbrar um futuro em que tecnologias digitais ajudem a fomentar novos negócios e modelos de assistência médica. O objetivo é construir um cenário mais acessível e sustentável.
A pesquisa mostra que se a área da saúde recebesse mais investimento e atenção, as questões-chaves que atrapalham o desenvolvimento poderiam agilizar processos e reduzir custos, melhorar a qualidade e o acesso a esses mecanismos, além de investimento em inovação e no meio digital para priorizar a modernização do ambiente por meio de novas tecnologias como inteligência artificial, robótica, automação para permitir a expansão além do tradicional.
Iniciado o estado de calamidade, a ânsia de regressar à vida normal aumenta.
A automação na área de saúde, (quanto maior agilidade melhor), antes muito questionada, começa a caminhar a passos rápidos para uma realidade comum, podemos ver que a tecnologia está facilitando esses processos. Esse serviço automatizado organiza, agiliza as rotinas sem a necessidade de um atendente humano, minimiza o grau de urgência do paciente.
Quando um paciente da entrada em um hospital, dependendo do horário ou do fluxo de paciente ou rotinas, a espera para ser atendido é grande. Com a automação, essa correspondência é quase instantânea. Dessa forma, a instituição garante uma experiência mais humana, pois demonstra preocupação com a urgência do paciente.
Seja para agora, neste momento de pandemia, ou para o pós-crise, a automação se mostra como uma alternativa viável que garante a satisfação dos pacientes e a otimização dos seus processos.
Conclusão
Com a Pandemia ficam três fatos:
A certeza de que estamos sempre a começar...
A certeza de que é preciso continuar...
A certeza de que podemos ser interrompidos antes de terminar
Por isto devemos:
Fazer da interrupção um caminho novo...
Da queda, um passo de dança...
Do medo, uma escada....
Do sonho, uma ponte...
Da procura, um encontro. (Fernando Sabino)
Leandro T. Ferracini
O que achou deste artigo, foi útil? Compartilhe com um amigo.
Siga nossos perfis nas redes sociais e não perca as próximas atualizações.